terça-feira, 6 de abril de 2010

Compare LICHIA com a ROMÃ !!!






1- Agente contra infecções,A LICHIA GANHA DISPARADA, neste item porque possui quase seis vezes mais vitamina C , do que a romã. A vitamina protege o organismo contra gripese resfriados, além de conter a proliferação de bactérias.
Lichia ....50mg
Romã ....8,1mg

2 - NADA DE CÃIBRAS,PREFIRA: A romã, principalmente se você praticar atividade física.
A fruta esbanja potássio, essencial para a descontração muscular e o bom funcionamento cardíaco.
Româ ....485mg
Lichia ....170mg

3 - OSSOS DE AÇO, ESCOLHA A ROMÃ se a intenção é reforçar o esqueleto e os dentes. Ela é rica em fósforo, componente que não só dá uma mãozinha aqo cálcio como também garante mais pique no dia a dia.
Romã ....40mg
Lichia ....29mg

4 - DOCE HIDRATAÇÃO. Pode não parecer , mas a romã apresenta maior nível de água do que a lichia. Comer a fruta é uma maneira gostosa de se hidratar principalmente agora no verão.
Romã ....84mg
Lichia ....82mg

5 - FORA BAIXO-ASTRAL. A lichia apresenta mais vitamina B2, a riboflavina, que colabora na formação de uma substância muito importante para combater a depressão, a serotonina.
Lichia ....0,60mg
Romã ....0,17mg

6 - BATERIA CARREGADA. Sem energia, ninguém consegue matar seu leão por dia, por isso, os carboidratos são essenciais. A Lichia vence por pouco neste quesito.
Lichia ....16,3mg
Romã ....15,1mg

7 - SEM MEDO DA BALANÇA. Para ficar longe dos pneuzinhos o nosso voto vai para a lichia, que é menos calórica.
Lichia ....56Kcal
Romã ....62Kcal.

AS QUANTIDADES COMPARADAS CORRESPONDEM A 100 GRAMAS DE CADA FRUTA. ISSO EQUIVALE A APROXIMADAMENTE MEIA ROMÃ GRANDE E TRÊS LICHIAS PEQUENAS.

No final do duelo vence a LICHIA com um placar apertado de:
LICHIA 4 X 3 ROMÃ.


FONTE: Revista Saúde, Ed;318 de dezembro de 2009 , pag;28.

Estamos de volta !!!

Boa tarde Pessoal, sei que andei meio sumido !!!  Estamos no facebook.com/ocultivoavida Agora estou cuidando mais da parte de Recuper...