terça-feira, 13 de abril de 2010

Plantas Carnívoras !!!








Plantas Carnívoras;

O que você conhece delas, que elas são monstros devoradores, pois é isso é uma grande mentira, essas plantas são muito apreciadas por sua aparência exótica. Delicadas podem medir de 1 a 3cm, em casos extremos, podem chegar a 50cm, na amazônia, há algumas que conseguem capturar pequenos animais como pássaros e sapos.
Se a intenção sua é coloca-las dentro de casa, desista por que elas devem ser cultivadas a pleno sol, ao ar livre e em locais bastante arborizados, pois so assim conseguirão atrair insetos. Caso opte por elas , não se esqueça de caprichar no substrato, esfagno misturado a um pouco de areia, pois a areia ajuda na drenagem do solo.
As plantas carnívoras surgiram a cerca de 60 milhões de anos, junto com os grandes mamíferos, por se desemvolveram em solos encharcados ácidos e pobresem nutrientes fundamentais como nitratos e fosfatos, elas criaram sitemas de captura para complementar a alimentação.
Alguns pesquisadores as classificam como insetívoras, porém é importante destacar que elas comem qualquer aninal que tenha dimensões e características necessárias para sua apreensão, independentemente de ser inseto.
A irrigação das plantas carnívoras deve ser frequente, e o solo ter aspecto de encharcado, nos meses maius quente deve ser regadas diariamentes.


Fonte: Revista Paisagismo e Jardinagem, Ed;38 , Pags 20 a 25;

Estamos de volta !!!

Boa tarde Pessoal, sei que andei meio sumido !!!  Estamos no facebook.com/ocultivoavida Agora estou cuidando mais da parte de Recuper...