sábado, 4 de setembro de 2010

Begônia.




ESSA ESPÉCIE DE BEGÔNIA NAO EXIGE MUITOS CUIDADOS E FLORESCE INTENSAMENTE O ANO TODO.

Famosas pela exuberancia, a begônia-sempre-florida(Begonia semperflorens var.cultorum)é resultante do cruzamento entre Begonia cucullata, a Begonia schmidtiana, entre outras.Além disso, a planta foi modificada geneticamente nos Estados Unidos e na Europa até ficar mais rústica e resistente.
Suas flores podem ser brancas, rosa, vermelhas ou até mescladas de duas cores.Surgem na ponta das hastes foliares praticamnete o ano todo e mais intensamente no verão. Suas folhas suculentas em tons de verde-claro ou escuro, avermelhadas ou não também são ornamentais.
Chamadas de begônias-sempre-floridas, podem ser cultivadas em regiões subtropicais ou tropicais de altitude, sob meia-sombra ou sol pleno.São indicadas para vasos os para forrar canteiros no jardim. Uma dica: como são plantas anuais é preciso renovar os canteiros anualmente.
No cultivo dessas begônias, o solo deve ser fértil, mantido úmido e adubado todo mês com NPD 4-14-8. Assim a florada sera ainda mais prolongada e vigoraosa.

Fonte. Revista Natureza, Pág;8 , Ed;266, Ano; 2010.

Estamos de volta !!!

Boa tarde Pessoal, sei que andei meio sumido !!!  Estamos no facebook.com/ocultivoavida Agora estou cuidando mais da parte de Recuper...