sexta-feira, 9 de setembro de 2011

As Pragas do Jardim

Cochonilha Branca: Parece um algodão que deixa os brotos pegajosos. Passa rápido de um vaso para outro. Use o óleo de Neem ou calda de fumo com sabão de coco.


Cochonilha de carapaça: Parece -se com pelotinhos grudados aos caules mais ternose na parte de baixo das folhas. Use o óleo de Neem ou calda de fumo com sabão.



Pulgão Amarelo: Reproduz-se em uma velocidade incrível, tornando -se uma praga em poucos dias. Dê uma ducha na planta e mande-os para bem longe!



Pulgão Preto: Assim como o primo amarelo, acaba com um vaso inteiro em pouco tempo. Lave a planta ou deixe o vaso submerso em água por 24hrs para afoga´los.



Lesma: No começo da noite ponha nos vasos rodelas de chuchu ou pedaços de estopa embebidos em cerveja. Recolha as armadilhas uma hora depois.




Caramujo: Extermine-os com a mesma técnia das lesmas. Você pode também espalhar veneno natural chamado Ferramol, vendido em grandes lojas de jardinagem.


Lagarta: Coloque frutas para atrair pássaros em seu jardim, é que muitos passaros comem as lagartas, impedindo que comam suas plantas.


Maria-Fedida: Cultive cravo-de-defunto e plantas carnívoras perto dos vasos que você quer proteger, essas plantas espantam muitos insetos nocivos.



Obs: Amigos aqui em meu jardim em casa apareciam muitas dessas pragas, o que fiz foi colocar algumas plantas com cheiro, como Calliandra, Manaca-de-Cheiro, Manjeiricão, além de colocar frutas para os pássaros , principalmente o Bem-Te-Vi que mais come essas pragas.


Fonte:Revista Ana Maria, Editora Abril, nº777, 02 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos de volta !!!

Boa tarde Pessoal, sei que andei meio sumido !!!  Estamos no facebook.com/ocultivoavida Agora estou cuidando mais da parte de Recuper...