quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Margarida-azul-variegada

(Felicia amelloides "Variegata")

                 Mesmo disponível há anos no mercado, essa semi-herbácea é pouco vista em jardins. Trata-se de uma espécie originária da África do Sul que, apesar da aparência delicada, resiste tanto em regiões de clima ameno, como no sul do Brasil, quanto em regiões serranas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.




                   A margarida-azul-variegada tem crescimento rápido e pode chegar a 1m de altura em apenas 12 meses. Suas pequenas folhas são verde amareladas com margens brancas. As flores que surgem durante o verão e o outono, medem até 2cm de diâmetro e apresentam tom azulado com miolo amarelo.
A planta é ideal para compor maciços em jardins ou forrar grandes vasos e floreiras, sempre sob sol pleno. Precisa de solo rico em matéria orgânica, úmido e bem drenado. Para estimular a floração, aplique a cada dez dias, adubos á base deNPK 4-14-8. A propagação se dá por sementes ou estacas. Caixas com 15 mudas custam R$12 cada na Floricultura rosevale.(http://www.rosevale.com.br/)




FONTE: Revista Natureza, Ed: 284, Página:78, Setembro de 2011, Editora Europa.

Um comentário:

Estamos de volta !!!

Boa tarde Pessoal, sei que andei meio sumido !!!  Estamos no facebook.com/ocultivoavida Agora estou cuidando mais da parte de Recuper...